Mini-floresta de Cabo Frio

Mini-Floresta Templo do Filósofo.
Do filósofo Dr. Durval Ribeiro Duarte.
Em pleno coração de Cabo-Frio, próximo ao Hospital da Mulher e a uma quadra da praia das dunas encontrei essa ação de Jardinagem Libertária.

miniflorestadecabofrio

Anúncios

7 Respostas to “Mini-floresta de Cabo Frio”

  1. WANNIA RAQUEL DUARTE Says:

    É COM IMENSO ORGULHO QUE ACOMPANHO A ROTINA DE UMA PESSOA TÃO ESPECIAL QUE APRECIA DEUS EM PLENA NATUREZA.. CERTMANETE É O ÚLTIMO FILÓSOFO DO PLANETA!

  2. Sérgio Elache Says:

    Durval Ribeiro Duarte, um ‘sonhador que realiza’, através de sua luta pela preservação da natureza conseguiu até que uma rua se desviasse da ‘mini-floresta’, patrimônio de Cabo Frio e de toda a região!!! Sou sobrinho do filósofo Durval, que é irmão de meu pai, mas sempre que vou àquela linda região faço questão de visitá-lo e apreciar suas incontáveis histórias. Abraço, parabéns pelo blog, fique com Deus.

  3. Durante um bom tempo , estive proximo ao meu amigo Filósofo.
    Ora tomando depoimentos, para escrever o livro de sua vida,
    ” Entre dunas cactus e bromélias o último filósofo do planeta”
    Ora vendo-o jogar água em sua Mini Floresta, ação que poderia
    levar duas horas ou mais. Durante este tempo coisas inusitadas aconteciam. A música clássica estava presente enquanto o filósofo em movimentos ritimados para exercitar a musculatura , expargia água sobre o verde exuberante . Apareciam pessoas de todas as classes, com perguntas sem sentido, somente para ter um momento com este sêr iluminado ,

  4. José Aurélio Nogueira Says:

    Há mais de 30 anos , quando O IBAMA ,Prefeituras e Afins , não se falava de Meio Ambiente . O Filósofo Durval Ribeiro Duarte , já lutava pela preservação da Natureza. Diariamente, todas as manhãs ele guarnecia grandes sacolas e ia limpando a Praia das Dunas e redondezas em Cabo Frio . Semanalmente viajava ao Rio de Janeiro , lá chegando , para defender a Natureza ele questionava até os Bombeiros, ao vê-los cortar uma árvore centenária .Amava os animais e as pessoas desamparadas Detestava ver a Classe privilegiada, jogando lixo e latinhas de cerveja nas ruas .Era uma pessoa irreverente, mas nunca odiou ninguém. Aquele homem que adorava vestir-se de branco e jogar água na sua MINI FLORESTA , se foi em um dia de festa do povo brasileiro, 09 de Fevereiro de 2016 . Não sofreu , estava sentado e se foi para a Morada do Altíssimo. Obrigado Amigo .

    • Em virtude do falecimento de meu pai, Hugo Ribeiro Duarte (irmão do Durval), no dia 22/08/2016, me veio a memória a figura ímpar e irrequieta do filósofo que fez a diferença na região que escolheu viver. Apesar de sermos ‘parentes’, meu primeiro contato com ele foi em 1999 e durante alguns anos pude presenciar ‘in loco’ seu profundo conhecimento ambiental e a preocupação em educar as futuras gerações na questão da preservação da natureza. Daí sai procurando na rede algo que estivesse relatado sobre meu tio e me deparei com essa explanação que sintetiza maravilhosamente seus ideais e tudo o que ele representou no meio em que viveu. Abraço José Aurélio, fique com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: