Jardinagem Libertária no Rio de Janeiro

03.jpg

Baseados na iniciativa do blog, fizemos uma pequena ação aqui no Rio. Plantamos um pé de Lixia e uma palmeirinha que estavam em vasos.  Como foi nossa primeira ação, não produzimos mais por pura inexperiência. Faltou uma enxada para as terras mais duras, senão teríamos plantado mais.

black-037.jpg

Estamos plantando açaí, pepino caipira orgânico e tomatinho orgânico para futuras ações por aqui. Temos também um pé de caqui. A preferência é por plantas que forneçam frutos e que sejam nativas e orgânicas.

01.jpg

Pretendemos, ao adquirir experiência maior na jardinagem libertária, levar a idéia para os subúrbios, pois entendemos que é onde as pessoas mais necessitam e melhor usufruirão do verde. E há mais áreas degradadas.

7 Respostas to “Jardinagem Libertária no Rio de Janeiro”

  1. Cara, isto é incrível!! Fiquei muito feliz em ver esta placa da Jardinagem carioca. ´A terra não tem dono´!!! Parabéns! Aonde foi este plantio?

  2. Thiagocarva Says:

    Foi no Jardim Botânico!
    Vc é do Rio? Precisamos de pessoas dispostas!

  3. Thiago, moro em Curitiba, mas volta e meia acabo passando pelo Rio. Me avisem sempre que forem fazer uma ação que se calhar de estar aí participarei com grande gosto. Anota aí souldefiance108@yahoo.com.br
    Grande abraço,
    Goura

  4. thiagocastanhodecarvalho Says:

    Essa semana deve rolar uma ação melhorzinha que essa primeira!
    Já temos mudas de mata atlântica e achamos um lugar bem legal para plantar que é um canteiro pouco utilizado perto da ciclovia da lagoa.
    Nessa época do ano tem gente do Brasil e do mundo pelas margens da lagoa, vendo a tal árvore de natal. Tomara que de certo!
    Se estiver por aqui essa semana, da um toque por aqui mesmo!

  5. ja rolou a ação na lagoa : eu moro em botafogo e tava querendo participar … nunca plantei nada mais achei otimo esta proposta de vcs
    entao se ainda estiver a tempo me passem um email me convocando …
    bjs

  6. thiago castanhodecarvalho Says:

    andreia,
    não aparece seu e-mail aqui!
    se vc deixa ele aqui eu entro em contato com certeza! estou com duas mudas e meu parceiro com mais duas.
    precisamos de ajuda!

  7. olá! peço que me avisem caso ocorram ações aqui no rio de janeiro. bamzin (arroba) riseup.net
    valeu!

Deixe um comentário

