Ação!!

Uma flor nasceu na rua!

Passem de longe, bondes, ônibus, rio de aço do tráfego.

Uma flor ainda desbotada ilude a polícia, rompe o asfalto.

Façam completo silêncio,

paralisem os negócios,

garanto que uma flor nasceu.

 

 

Jardinagem urbana. Uma das facetas mais interessantes do anarquismo contemporâneo, ja completamente integrado com os questionamentos ambientais da atualidade, é a retomada do espaço urbano através do plantio de arvores nas vias, criação de hortas comunitarias, inserção de estimulos à recuperação da cobertura vegetal das cidades, e a critica da cultura do asfalto, que não deixa a terra respirar e serve de sustentação da loucura automobilistica em que vivemos.

Podemos criar microclimas dentro do caos urbano inserindo mudas de arvores em areas pré-estabelecidas, onde exista uma carência de vida vegetal e animal. As arvores chamam os passaros, limpam o ar que respiramos, produzem frutos e sombra, tornam a vida mais estimulante, rica e favorecem uma cultura de paz e contemplação.

Apoie a Jardinagem Libertaria!!

A Terra agradece!

Anúncios

2 Respostas to “Ação!!”

  1. Gente, fiquei apaixonada pela proposta!!!Estou propondo o Paisagismo Alimentar em Porto Alegre mas vcs estão fazendo!!!
    (Inspirada no Ademar Brasileiro de Curitiba e muitas outras criaturas) mas essa proposta de Jardinagem Libertária vai longe….”boto fé”!!

    Ah! Já temos um pátio com muitas plantas, no Morro da Cruz, num sítio antigo. O sítio é bem pertinho duma comunidade (“favela”) e queremos demonstrar como é fácil comer dos pátios. O povo planta mas não consciência da grandeza de sua ação. E compram sucos de pacote, aqueles pós com cor e açúcar branco….Sabendo de vcs fico mais forte.
    Axé a todos. Claudinha- nutricionista ambientalista, educadora popular.

  2. Ademar Brasileiro Mago Jardineiro Says:

    Walfrido, que beleza! Já comemos biodiversos jardins em POA e agora Vem tudo com mais força, gente e beleza! Desde lá, em FLoripa, Blumenau, aqui, no planeta e no pensamento! Precisa vir aqui ver meus feijões e as ilha biodiversas, o lago de chuva sendo feito e o bosqão que é um presente lindo, sendo revitalizado. Venha colher umas frutinhas, mano e me ajudar com o Sítio em Morretes, onde começamos nossa parceria! parabéns e abraços. Te aguardamos com suco verde!
    Mago Jardineiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: